BRECHÓ NA ESCOLA ANÉZIO LEÃO PROMOVE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E MODA SUSTENTÁVEL 👗

No mês de novembro de 2023, a Escola Anézio Leão, situada em Petrolina-PE, foi palco de um inspirador brechó em colaboração com o Programa Escola Verde (PEV), destacando a importância da sustentabilidade no universo da moda. Mais do que simplesmente apresentar uma seleção deslumbrante de peças, o evento se transformou em uma plataforma educacional, impactando positivamente mais de 50 participantes ao longo do mês.

O brechó conquistou a atenção de membros da comunidade local, estudantes e professores, proporcionando alternativas de moda mais sustentáveis. As salas de aula foram transformadas em vitrines improvisadas, exibindo roupas de segunda mão cuidadosamente selecionadas e em excelente estado, graças aos esforços dos organizadores Helaynne Maria e Anderson.

Alunos voluntários se tornaram entusiastas embaixadores da causa, destacando os benefícios de adotar roupas usadas em prol do meio ambiente. Foi oferecido dicas sobre combinações únicas e estilosas, ressaltando a importância de reduzir o desperdício têxtil e promover a cultura da reutilização.

Além das vendas acessíveis, o brechó proporcionou oficinas interativas sobre customização de roupas, incentivando os participantes a repensarem sua relação com o vestuário usado.

O evento culminou em um ambiente de entusiasmo e comprometimento. Os participantes saíram não apenas com sacolas repletas de achados da moda, mas também com uma nova perspectiva sobre o impacto transformador de escolhas conscientes.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Sustentabilidade