CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES RECEBE PEV E PROJETO CARROCEIRO EM AÇÃO DE VACINAÇÃO, VERMIFUGAÇÃO E OUTRAS 🐎

No dia 30 de setembro de 2023, o Centro de Controle de Zoonoses recebeu o Programa Escola Verde (PEV), junto ao Projeto Carroceiro, e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Univasf em ação de vacinação, vermifugação, manejo de feridas e coleta de fezes para coproparasitológico dos equídeos. Participaram aproximadamente 10 pessoas, que puderam colocar em prática os conhecimentos de sala.

O Centro de Controle de Zoonoses é um órgão responsável por monitorar a proliferação de doenças transmitidas por animais, as famosas zoonoses. As mais conhecidas e comuns são a Raiva, causada pela mordida de um morcego ou cachorro infectado, e a Leishmaniose, que é transmitida através da picada do mosquito Palha.

Ações do tipo são fundamentais para evitar a propagação dessas doenças.

Por Jose Eduardo
Categoria: Saúde Ambiental