ESTUDANTES DE ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL CONHECEM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DA NIAGRO EM PETROLINA-PE 🌳

No dia 08 de novembro de 2023, mais de 10 discentes da disciplina de Gestão e Legislação Ambiental do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Univasf puderam conhecer de perto a Niagro Petrolina e todo seu processo de criação, cultivo, processamento e distribuição de produtos finais da acerola.

A visita foi iniciativa do professor Antonio Filho, sendo uma etapa fundamental na disciplina e no curso. Ela teve por objetivo conhecer o Sistema de Gestão Ambiental da empresa. O Grupo Nichirei realiza criação, cultivo, processamento e distribuição de produtos finais da acerola, é o único produtor mundial de suco de acerola do mundo.

“Na década de 1980, o Grupo Nichirei iniciou a fabricação de produtos à base de acerola com frutos de acerola obtidos no Brasil. Desde então, por mais de duas décadas, expandiram o negócio de bebidas de acerola no Japão. No processo, estão diretamente envolvidos no gerenciamento de plantações e instalações de processamento de suco de frutas no Brasil e buscam operações de distribuição de produtos industriais de suco de acerola na Europa e América do Norte. A Acerola é atualmente reconhecida como uma “Superfruta” devido ao seu conteúdo natural de vitamina C extremamente alto e potentes efeitos antioxidantes” – Professor Antonio Filho.

Por Maria Fernanda
Categoria: Visita Técnica