AÇÃO DE ARBORIZAÇÃO EM ESCOLA EM PETROLINA-PE ENSTUSIASMA ALUNOS E INSTIGA RESPONSABILIDADE AMBIENTAL 🌱

No último dia 13 de novembro de 2023, a Escola Anézio Leão, localizada no Bairro Vila Eduardo, vivenciou uma iniciativa marcante em prol do meio ambiente. Sob a coordenação dos integrantes do Programa Escola Verde (PEV), os alunos do 5º ano A se envolveram ativamente em ações de arborização e conscientização ambiental. Ao todo, aproximadamente 34 pessoas, entre alunos e educadores da Escola Anézio Leão, contribuíram para o sucesso desse evento significativo.

Uma das atividades destacadas foi o plantio de 10 mudas no ambiente escolar. Com entusiasmo e responsabilidade ambiental, as crianças participaram ativamente. Os canteiros da escola foram transformados em espaços verdes, contribuindo não apenas para a estética, mas também para a qualidade do ar e a valorização da biodiversidade local.

Além do plantio, foi realizada uma sessão de conscientização sobre sustentabilidade. Os alunos e professores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância da preservação ambiental, compreendendo como suas ações cotidianas impactam o meio ambiente. Durante a atividade, também foi realizada uma explanação sobre a Lei 9.795/99, que trata da Educação Ambiental, enriquecendo o conhecimento dos participantes sobre os princípios fundamentais dessa área.

A ação foi coordenada pelos integrantes Helaynne e Anderson, da Univasf e do IFSertãoPE respectivamente, que compartilharam conhecimentos valiosos com os alunos e professores presentes. O PEV reafirma seu compromisso com a educação ambiental, incentivando práticas sustentáveis e promovendo a conexão da comunidade escolar com o meio ambiente. A iniciativa na Escola Anézio Leão destaca-se como um exemplo inspirador de como as ações locais podem gerar um impacto positivo global.

Por Bruno Soares
Categoria: Arborização