JOGO DA MEMÓRIA RECICLÁVEL É DESENVOLVIDO POR TURMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA VISANDO PROMOVER DIVERSÃO E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL 🧠

Em uma iniciativa criativa e ecológica junto ao Programa Escola Verde (PEV), 30 alunos da disciplina Esporte e Gestão Ambiental do curso de Educação Física da Univasf desenvolveram um jogo da memória reciclável, combinando entretenimento e consciência ambiental em um produto inovador, no dia 24 de outubro de 2023 no parque Josepha Coelho em Petrolina-PE.

O jogo da memória, conhecido por seu papel no desenvolvimento cognitivo e na diversão de crianças e adultos, foi reinventado com o uso de materiais reciclados. Com peças feitas a partir de papelão reciclado e tintas à base d’água ecológicas, o jogo busca proporcionar não apenas entretenimento, mas também destacar a importância da reutilização de materiais na preservação do meio ambiente.

As peças do jogo da memória são ilustradas com imagens relacionadas à natureza, incentivando não apenas o exercício da memória, mas também a apreciação e a conexão com o meio ambiente. A embalagem do jogo também é feita de material reciclável e biodegradável, seguindo os princípios de sustentabilidade desde a produção até o descarte.

Com essa iniciativa, busca-se não apenas proporcionar momentos de diversão e aprendizado, mas também inspirar um maior cuidado com o planeta, mostrando como pequenas ações, como a utilização de materiais recicláveis em jogos, podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem