ALUNOS DO EJA ENGAJAM EM DEBATES SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL COM A INSPIRAÇÃO DE ARTISTAS ATIVISTAS 🖼️

Cerca de 24 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola Joca de Souza em Juazeiro-BA se reuniram em um evento único e inspirador, onde tiveram a oportunidade de participar de debates e discussões sobre a preservação da natureza, impulsionados por apresentações de artistas ativistas ambientais.

A aula especial, organizada em parceria com o Programa Escola Verde (PEV), através da representante Jussara Correia, foi um momento de reflexão e aprendizado sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel fundamental que cada indivíduo desempenha nesse contexto.

A aula teve como tema principal a apresentação de artistas renomados, cujo trabalho está ligado à defesa e conscientização ambiental. Durante a aula a representante do PEV Jussara apresentou alguns artistas com seus projetos e obras que destacam questões relacionadas à preservação da natureza, inspirando os estudantes a refletir sobre ações práticas para proteger o meio ambiente.

Os debates envolveram tópicos como reciclagem, conservação de recursos naturais, impacto das atividades humanas no meio ambiente e maneiras de promover mudanças positivas na comunidade.

A aula especial encerrou com um apelo à ação, encorajando os alunos a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, aplicando os conhecimentos adquiridos para promover um ambiente mais saudável e sustentável para todos.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental