INTEGRANTES DÃO CONTINUIDADE A AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL NO TRÂNSITO COM PROJETO REDUZA, REUSE E RECICLE 🚗

Em um esforço contínuo para promover a sensibilização ambiental em múltiplos contextos, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) continuam ações do conscientização no trânsito. Durante o mês de outubro de 2023, mais uma dessas atividades aconteceram em Paulo Afonso-BA, buscando educar e engajar a comunidade sobre práticas sustentáveis, atingindo cerca de 100 pessoas no processo.

Com o apoio de órgãos de trânsito locais e grupos de preservação ambiental, a extensão do projeto visa sensibilizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de reduzir a pegada ambiental no contexto do tráfego urbano.

As atividades incluíram a distribuição de materiais informativos, palestras educativas e ações práticas para incentivar o uso consciente de recursos e a minimização do impacto ambiental no trânsito. Foram abordados temas como o compartilhamento de veículos, uso de transportes alternativos, descarte adequado de resíduos gerados no trânsito e a importância da manutenção veicular para reduzir emissões.

A educação ambiental no trânsito busca não só minimizar a poluição, mas também promover uma convivência mais harmoniosa entre diferentes modos de locomoção, incentivando a adoção de práticas que reduzam congestionamentos e melhorem a qualidade do ar.

A continuação do projeto “Reduza, Reuse, Recicle” no contexto do trânsito representa um esforço conjunto para integrar a educação ambiental em diferentes esferas da vida urbana, visando a construção de uma comunidade mais consciente e comprometida com a preservação do meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental