ALUNOS DE ESCOLA DE PETROLINA SE ENCANTAM EM VISITA TÉCNICA AO PARQUE ZOOBOTÂNICO DO 72º BATALHÃO 🐒

No dia 17 de outubro de 2023, uma emocionante jornada de aprendizado e descobertas foi vivenciada por cerca de 25 alunos da Escola Municipal Integral Iracema Pereira da Paixão durante uma visita técnica ao Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BI) em Petrolina-PE.

Com o apoio do Programa Escola Verde (PEV), educadores e membros da comunidade escolar, estudantes dos anos iniciais da escola municipal tiveram a oportunidade única de explorar e interagir com a biodiversidade presente no parque. A visita foi conduzida por guias especializados do 72BI, que proporcionaram informações valiosas sobre a fauna, flora e a importância da conservação ambiental.

Durante o passeio, os estudantes tiveram contato direto com diversas espécies de animais nativos da região e outras partes do Brasil, como araras, jacarés e serpentes, além de conhecerem variadas espécies de árvores e plantas ornamentais. As explicações dos guias e a interação com os animais despertaram o encanto e o interesse dos jovens estudantes pela vida selvagem.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Visita Técnica