ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SE REÚNEM PARA PROMOVER ATIVIDADES RECREATIVAS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS ♻️

A criatividade e o comprometimento com o meio ambiente foram evidenciados no evento pioneiro organizado pelo Programa Escola Verde (PEV) com alunos da disciplina de Esporte e Gestão Ambiental do curso de Educação Física no dia 17 de outubro de 2023 no parque municipal Josepha Coelho, reunindo mais de 30 pessoas.

Os estudantes, sob a orientação do professor Marcelo, desenvolveram uma série de atividades esportivas utilizando exclusivamente materiais reciclados, desde equipamentos esportivos até decorações e estruturas para os jogos. O objetivo era promover a importância da sustentabilidade no esporte e inspirar a comunidade acadêmica a repensar o uso de recursos.

Durante a atividade, os participantes puderam experimentar aulas abertas de diferentes modalidades esportivas, todas adaptadas com materiais reaproveitados, como garrafas pet, e caixas de papelão. “A ideia era conscientizar sobre as diversas formas de usar material reciclável com uma tecnologia leve de promoção de saúde unindo com o movimento”. Destacou Helaynne Maria, representante do PEV no evento.

A iniciativa recebeu grande apoio e entusiasmo por parte dos participantes, que elogiaram a criatividade das atividades e a relevância da conscientização ambiental. Muitos expressaram interesse em adotar práticas mais sustentáveis em suas vidas diárias, inspirados pela experiência proporcionada pelos alunos de Educação Física.

O sucesso do evento reforça a importância de abordagens inovadoras para promover a conscientização ambiental em diferentes áreas do conhecimento, demonstrando que a educação pode ser aliada fundamental na construção de um futuro mais sustentável e consciente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem