PUFF’S FEITOS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS BENEFICIA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNIVASF SALGUEIRO 🪑

A preservação do meio ambiente começa pela redução do consumo e da reutilização de materiais. Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) produziram puff’s sustentáveis para a comunidade acadêmica da Univasf em Salgueiro-PE. A construção aconteceu nos dias 28, 29 de setembro e 02 de outubro de 2023. Já a entrega ocorreu no dia 11 de outubro de 2023. Nesse primeiro momento foram 3 puff’s, mas a ideia é expandir e construir mais em outros momentos. A ação irá impactar toda a comunidade acadêmica que se beneficiará do conforto de um bom lugar para sentar. A entrega reuniu mais de 15 pessoas.

A construção envolveu os processos de separação dos materiais, higienização, cortes, união das peças, fazer o processo de colagem e ajuste do papelão para que se moldasse a forma do banco, depois reforçar a estrutura e por fim o acabamento e cobertura e fixação do tecido com grampos de pressão.

Depois de prontos, os bancos foram levados para o campus e, no intervalo entre as aulas da manhã, foram apresentados aos alunos. Além disso, foi explicado a importância da destinação correta de materiais recicláveis e o sentido de dar um novo uso para aqueles produtos descartados de forma incorreta.

Os alunos envolvidos foram Bruno Soares, Gustavo José e Riccardo Gabhryel.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem