AULA E OFICINA SENSIBILIZAM CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO LAR FELIZ SOBRE O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE ♻️

A Fundação Lar Feliz, em Juazeiro-BA, se transformou em um verdadeiro centro de sensibilização ambiental em parceria com o Programa Escola Verde (PEV) ao promover uma palestra inspiradora sobre o meio ambiente seguida por uma interessante oficina prática envolvendo uma turma de 30 alunos do 5º ano.

A palestra e a oficina foram ministradas pelas integrantes do PEV, Daiane Barbosa e Nívia Batista, as quais focaram na urgente necessidade de preservação do meio ambiente e na importância vital da reciclagem para garantir um futuro sustentável. Com exemplos práticos, as palestrantes envolveram os alunos em uma conversa envolvente sobre os impactos das ações humanas no planeta, estimulando-os a se tornarem agentes de mudança.

A segunda parte do evento foi uma oficina prática, onde os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam na palestra. Utilizando materiais recicláveis, especialmente caixas de ovos, os estudantes foram incentivados a criar belas obras, transformando simples caixas em adoráveis flores e bonecos.

Durante a atividade, a alegria e a dedicação dos alunos eram visíveis em cada obra produzida. As salas se encheram de cores vibrantes, aromas de tintas e a sensação de realização ao transformar materiais antes descartados em peças de arte.

O evento não apenas despertou consciência ambiental nos alunos, mas também fortaleceu o senso de responsabilidade e criatividade. A escola pretende continuar promovendo atividades que incentivem a preservação do meio ambiente e inspirem ações positivas entre os jovens.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental