SÉRIE DE AULAS SOBRE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS MOBILIZA EQUIPE PEDAGÓGICA DE CRECHE EM SALGUEIRO 👩🏽‍🏫

Quando o assunto é o cuidado ao meio ambiente, uma das formas mais acessíveis para a população poder participar é por meio da reciclagem de materiais. Nesse contexto, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram uma série de palestras ambientais sobre reutilização de materiais recicláveis para a equipe pedagógica da creche Audeci Góes no município de Salgueiro-PE, mobilizando mais de 50 pessoas.

As atividades aconteceram na manhã do dia 21 de outubro de 2023, quando foram apresentados diversos projetos desenvolvidos pela equipe do PEV, coordenado pela professora Márcia Farias, dentre eles projetos de revitalização de jardins e paisagismo em instituições públicas de Salgueiro, reutilização de pneus usados com materiais alternativos, projeto de trilha ecológica Moça Branca dentro do campus Salgueiro do IFSertãoPE Salgueiro, entre outros.

Estiveram envolvidos na ação, Cícero Matheus, Conceição Martins, Esperidião da Mota, Márcia Farias, Juliana de Souza, Yasmin Santos, Isaías Gonçalves e Natanael de Oliveira. Um agradecimento especial a Sra. Silvana Barros, diretora da creche, que recebeu a equipe com muita gentileza e disposição.

Por: Caio Sales
Categoria: Educação Ambiental