OFICINA DE PRODUÇÃO DE SABÃO COM ÓLEO RESIDUAL SENSIBILIZA ALUNOS DA ETE MARIA WILZA 🫧

Em uma parceria educativa entre o Programa Escola Verde (PEV) e a colaboração do Técnico em Laboratório Geraldo Júnior do IFSertãoPE Campus Petrolina, foi promovida uma interessante oficina de produção de sabão com óleo residual para os alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria Wilza. A iniciativa ocorreu no laboratório de química do IF, no dia 17 de outubro de 2023, mobilizando mais de 22 estudantes da ETE.

O descarte inadequado de óleo residual acarreta inúmeros problemas ambientais, e a oficina teve como propósito conscientizar os alunos sobre a importância de destinar corretamente esse resíduo. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a atividade também apresentou uma alternativa sustentável, destacando a possibilidade de geração de renda.

Os estudantes puderam vivenciar na prática o processo de produção de sabão utilizando o óleo residual. A interação no laboratório de química proporcionou uma experiência educativa enriquecedora, unindo teoria e prática de maneira dinâmica.

A parceria entre o PEV e o IFSertãoPE reforça o compromisso com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na comunidade escolar. Essas iniciativas visam não apenas formar cidadãos conscientes, mas também estimular ações positivas em prol do meio ambiente.

Por Bruno Soares
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem