DISTRIBUIÇÃO DE COLETORES SUSTENTÁVEIS AMPLIA SISTEMA DE COLETA SELETIVA NO IFSERTÃOPE PETROLINA 🚮

Em mais um passo significativo em direção à sustentabilidade, o Programa Escola Verde (PEV) e seus integrantes promoveram a distribuição de coletores com bags para a ampliação do sistema de coleta seletiva dentro do IFSertãoPE Campus Petrolina. A coleta seletiva, que já é uma realidade, não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também gera renda para os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis da região.

A atividade, coordenada pelos estudantes do PEV no Campus, foi executada com sucesso no dia 25 de outubro de 2023. Eles promoveram a sinalização efetiva dentro do campus, utilizando cartazes informativos que destacam a importância da coleta seletiva. Além disso, a comunidade acadêmica foi alvo de sensibilizações sobre o tema, ressaltando a relevância da participação de todos nesse processo sustentável.

A iniciativa visa não apenas aprimorar o sistema de coleta seletiva no ambiente acadêmico, mas também fortalecer o compromisso do campus com práticas ambientais responsáveis. Os coletores distribuídos foram estrategicamente posicionados para facilitar a participação ativa de todos na separação correta dos resíduos. A ação visa beneficiar toda a comunidade acadêmica do campus e as famílias dos catadores de matérias recicláveis que ativamente realizam estas ações diariamente.

O PEV reafirma seu compromisso em promover práticas sustentáveis e incentivar a participação de todos na construção de um ambiente mais saudável e responsável. A distribuição de coletores representa mais um passo em direção a um campus cada vez mais verde e comprometido com o futuro do nosso planeta.

Por Bruno Soares
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem