PEV TEM PESQUISA EM ANDAMENTO SOBRE USO E DESCARTE DE ÓLEO DE COZINHA EM RESTAURANTES E QUIOSQUES DO MUNICÍPIO DE PETROLINA-PE 🛢️

O descarte indevido de óleo de cozinha na rede de esgoto comum pode causar diversos prejuízos à água, aos animais e à outras residências. Com isso em mente, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) estão realizando uma pesquisa sobre o uso e descarte de óleo de cozinha em restaurantes e quiosques no município de Petrolina-PE em parceria com a Compesa, a Agência municipal de Meio Ambiente (AMMA) e o Ministério Público.

Uma das etapas aconteceu no dia 06 de outubro de 2023, em que a integrante Iara Nunes, da FACAPE, junto a um representante da Compesa, aplicou questionários sobre como é feito o manejo de óleos usados em estabelecimentos do bairro Areia Branca. Também, durante os diálogos, foram dadas informações importantes sobre o porquê e como fazer o descarte correto desse tipo de material.

Ao total, cerca de 25 pessoas participaram da ação, todavia, apesar da importância ambiental do tema, os alunos relataram dificuldade para encontrar quem contatar nos locais da pesquisa.

Por Caio Sales
Categoria: Combate à Poluição