PALESTRA SOCIOEDUCATIVA PROMOVE DIÁLOGO ENTRE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA E COMUNIDADE DO BAIRRO MARINGÁ EM JUAZEIRO-BA 🚓

No dia 17 de outubro de 2023, uma ação na Escola Joca de Souza Oliveira, localizada no bairro Maringá, em Juazeiro-BA, foi palco de uma palestra socioeducativa envolvendo a Polícia Militar da Bahia, a comunidade local e os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa promovida buscou discutir ações sociais voltadas para a segurança e educação familiar em diversos aspectos, atingindo mais de 50 pessoas presentes.

A atividade guiada por Jussara Correia, integrante do Programa Escola Verde (PEV), contou com a participação do Major Cirne, comandante da Polícia Militar da Bahia em Juazeiro-BA, que conduziu a palestra e interagiu com a comunidade. Além dos alunos do EJA, estiveram presentes presidentes de bairros circunvizinhos, agentes de saúde e moradores locai.

A reunião, que aconteceu das 19h às 22h, abordou temas relevantes para a comunidade, promovendo um espaço de diálogo e troca de informações entre a polícia e os moradores. O presidente do bairro Maringá, Djalma Bispo, expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando a importância do evento para fortalecer os laços entre a comunidade e as forças de segurança.

“É fundamental promover esse tipo de diálogo, onde podemos discutir questões relacionadas à segurança e educação familiar. A presença da Polícia Militar em eventos como este aproxima a instituição da comunidade, gerando confiança e parcerias que beneficiam a todos”, afirmou Djalma Bispo.

O PEV parabeniza a todos os envolvidos na organização e participação desta iniciativa, reafirmando seu compromisso com a promoção de ações socioeducativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades locais.

Por: Bruno Soares
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental