INTEGRANTES DO PEV APRESENTAM ARTIGO CIENTÍFICO SOBRE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROJETO 🌍

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFSertãoPE Campus Petrolina, no dia 17 de outubro de 2023, integrantes apresentaram um artigo científico que mostraram os resultados inspiradores das atividades ambientais realizadas ao longo do ano junto ao Programa Escola Verde (PEV). Este que tem como objetivo primário a sensibilização das pessoas acerca do cuidado com o meio ambiente, e que tem sido um catalisador para mudanças significativas nas comunidades. Foram mais de 30 ouvintes nesse primeiro momento, mas o artigo ainda será publicado e apresentado em outros eventos.

Durante a apresentação, os integrantes Cauã, Ari e Anderson, sob a coordenação dos professores Armando, Leila, Luciana e Humberto compartilharam os projetos inovadores e as iniciativas desenvolvidas e contaram suas experiências pessoais de como as atividades influenciaram suas perspectivas em relação ao meio ambiente.

O comprometimento dos estudantes do PEV não apenas evidencia a importância da educação ambiental, mas também destaca o potencial transformador que os jovens têm na promoção de práticas sustentáveis. Essa iniciativa não apenas molda o ambiente acadêmico/escolar, mas também semeia as bases para um futuro mais verde e consciente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Ciência