APRENDA A FAZER UM DELICIOSO DOCE DE CASCA DE ABACAXI 🍍

A integrante do Programa Escola Verde (PEV), Gloria Maria, nos ensina a fazer uma deliciosa receita que transforma cascas de abacaxi, que geralmente seriam descartadas, em uma sobremesa incrivelmente saborosa.

A criatividade culinária floresce à medida que as pessoas buscam maneiras de aproveitar ao máximo os alimentos e contribuir para um planeta mais sustentável. O doce de casca de abacaxi é um exemplo brilhante dessa tendência.

Aqui está como você pode prepará-lo!

Ingredientes:
– Casca de um abacaxi
– 1 xícara de açúcar
– Água

Modo de preparo:

1. Lave bem a casca do abacaxi, removendo qualquer sujeira ou resíduos.
2. Corte a casca em pequenos pedaços e coloque-os em uma panela de pressão com água. Cozinhe até que as cascas estejam macias (geralmente leva cerca de 20-30 minutos) e deixe esfriar um pouco.
3. Após esfriar, coloque um pouco da água do cozimento e as cascas cozidas no liquidificador para bater.
4. Em seguida, adicione a mistura batida do liquidificador em uma panela, adicione o açúcar e mexa bem.
5. Cozinhe até que o doce fique espesso e caramelizado.
6. Deixe o doce esfriar e sirva como uma sobremesa deliciosa.

Este doce surpreende com seu sabor doce e levemente cítrico, lembrando a própria fruta. Além de ser uma opção incrivelmente saborosa, essa receita contribui para a redução do desperdício alimentar, aproveitando uma parte da fruta que muitas vezes é ignorada.

Que tal experimentar essa receita inovadora de doce de casca de abacaxi e contribuir para um mundo mais sustentável, saboreando ao mesmo tempo? É uma maneira deliciosa de reutilizar ingredientes e apoiar o combate ao desperdício alimentar.

Por Pablo Wilker
Categoria: Sustentabilidade