PEV PELO BRASIL: ESCOLAS EM MG RECEBEM AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SENSIBILIZAM COMUNIDADES EM PROL DO MEIO AMBIENTE 🌎

O Programa Escola Verde (PEV) está em todo o Brasil, pousando na cidade de Presidente Juscelino-MG, a escola estadual Deputado Renato Azeredo e as escolas municipais Professor João Estêvão e José Maria Bonifácio receberam importantes ações de sensibilização ambiental em parceria com o PEV entre os dias 20 e 27 de setembro de 2023. As atividades envolveram alunos, professores e a comunidade em geral, impactando cerca de 400 pessoas no total. As iniciativas tiveram como objetivo principal promover a consciência ecológica entre os jovens, despertando o senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente.

Com uma programação diversificada, os eventos englobaram palestras, plantios de árvores e apresentações de projetos desenvolvidos pelos estudantes, que abordaram temas relacionados à preservação ambiental, reciclagem, economia de água e energia, além de outras importantes questões ligadas à sustentabilidade.

Os alunos puderam compreender a importância de se adotar práticas sustentáveis em seu dia a dia, buscando soluções que promovam a harmonia entre o desenvolvimento humano e a preservação da natureza.

As atividades realizadas e os resultados alcançados mostram que é possível transformar o pensamento e o comportamento, construindo um futuro mais sustentável e preservando a beleza natural de nosso planeta.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental