JARDINAGEM MOBILIZA INTEGRANTES NOS ÚLTIMOS MESES NO CUIDADO AO MEIO AMBIENTE 🧑🏽‍🌾

Uma das atividades mais importantes desenvolvidas pelos integrantes do Programa Escola Verde (PEV) é a jardinagem. Trata-se de uma ação simples, que envolve cuidar e nutrir as plantas, mas que traz grandes benefícios para saúde, já que possibilita o aumento da imunidade, desenvolve a concentração, traz relaxamento, alivia o estresse, além de proporcionar conexão com a natureza e com a família quando se trabalha juntos.

Entre os meses de agosto, setembro e outubro de 2023, mais de 30 integrantes estiveram realizando atividades de jardinagem em suas casas, nos seus trabalhos, nos seus locais de lazer, entre outros. Diversas cidades receberam essas atividades: Petrolina-PE, Juazeiro-BA, Salgueiro-PE, Serrita-PE, entre outras.

Os estudantes realizaram processos de limpeza e de organização dos espaços, assim como irrigação, plantio de mudas e adubação, alguns em suas próprias residências, outros em ambientes coletivos com a ajuda também de familiares e amigos. Entre os alunos, pode-se citar Ayslane Camila, Ana Cardoso, Gabriela Maia, Irio Dias, Jessica Soares, Lorena Lacerda, Maria Valéria, Pedro Vitor, Raquel Marques, Tainá Liborio e Thais Reis, dentre outros.

Além das atividades em si, alguns integrantes produziram materiais educativos, como este banner mostrando os benefícios de se ter e cuidar de uma horta em apartamento.

Por: Laura Bruna
Categoria: Jardinagem