INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE SALGUEIRO CONVIDAM POPULAÇÃO PARA CELEBRAR O NOVEMBRO NEGRO 🌍✊🏿

As instituições de ensino superior de Salgueiro – UNIVASF, UPE, FACHUSC, IFSertãoPE – junto com o Programa Escola Verde (PEV), a Prefeitura Municipal, a Gerência Regional de Ensino e os coletivos representativos dos povos quilombolas de Conceição das Crioulas e o povo Atikum convidam toda a sociedade para celebrar o Novembro Negro!

Durante todo o mês, teremos uma programação especial para promover a reflexão e despertar a consciência étnico-racial. Confira a programação:

1. 06 de novembro – Aula pública de abertura na Academia das Cidades sobre o tema ‘Porque um mês de Consciência Negra?’ + apresentação cultural ‘Rodas de Capoeira’.

2. 17/18/19/20 de novembro – Visitas às comunidades Conceição das Crioulas e Indígena Poço da Pedra.

3. 20 de novembro – Solenidade de Devolução dos Ossos da Preguiça Gigante a Conceição das Crioulas + Proposição à prefeitura para criação do Conselho da Igualdade Racial.

4. 30 de novembro – Encerramento do Novembro Negro na Academia das Cidades
com apresentações, concurso de produção e outras atividades culturais.

Durante o mês, diversas vivências nas escolas estarão acontecendo:
– Letras pretas, autor@s negros – produção dos estudantes com um concurso e publicação de livro;
– Desfile de cientistas negr@s (alunos do IF); e
– Apresentação de Rodas de Capoeira (UNIVASF).

Junte-se a nós para celebrar a diversidade, promover a igualdade e compartilhar o conhecimento neste Novembro Negro!

Por Gustavo Bezerra
Categoria: Divulgação/Informativo