EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE VACINAS MOBILIZA UBS EM PAULO AFONSO (BA) 💉

A vacinação é uma das conquistas mais significativas da medicina moderna. No entanto, a compreensão completa de sua importância e funcionamento ainda é um desafio para muitos. Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) se mobilizaram em uma ação educativa que buscou esclarecer os aspectos cruciais da vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Irmã Rita em Paulo Afonso-BA, atingindo inicialmente mais de 15 pessoas.

Ao longo dos anos, as vacinas têm desempenhado um papel fundamental na prevenção de doenças, salvando milhões de vidas em todo o mundo. O momento educativo não apenas enfatizou a relevância da vacinação em geral, mas também lançou luz sobre as doenças que podem ser combatidas por meio dessa prática e as graves consequências da não vacinação. A ação foi realizada pelos integrantes Antonio Rafael, Larissa Nunes, Victoria Alves e Williames Matheus.

A atividade foi uma oportunidade valiosa para esclarecer conceitos sobre a vacinação, desmistificar mitos comuns e realçar a relevância da imunização para a saúde individual e coletiva. A participação ativa do público, incluindo profissionais de saúde locais, contribuiu para tornar o evento dinâmico e envolvente, promovendo uma compreensão mais profunda sobre o tema. Essa iniciativa demonstra um passo importante na promoção da conscientização sobre a vacinação e seus benefícios, contribuindo para o bem-estar da comunidade.

A presença ativa da equipe de saúde local demonstrou um compromisso conjunto em aprimorar o conhecimento sobre a vacinação e sua relevância na promoção da saúde pública.

Por: Alex Luis Rosa
Categoria: Saúde Ambiental