PEV PARTICIPA DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2023 👩🏽‍💻

Durante o mês de Outubro, desde 2004, o Ministério da Ciência e Tecnologia fomenta a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em quase todos os municípios brasileiros, mobilizando estudantes, professores, pesquisadores e a população em geral para o despertar a ciência no país.
O Programa Escola Verde participou das atividades da SNCT, em Petrolina (PE) no dia 17/10/23, através do seu Coordenador Geral, prof. Paulo Ramos, que proferiu palestra com o tema “Quem, onde, para quê e para quem se faz ciência no Brasil”, na Escola CAIC Nossa Senhora Rainha dos Anjos com a participação de aproximadamente 150 estudantes e professores.

Em sintonia com o tema geral da SNCT “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, a palestra abordou deversos aspectos e princípios da sustentabilidade necessários para o desenvolvimento da ciência em sintonia com os cuidados com o meio ambiente.

Em Petrolina (PE), a Prefeitura Municipal e o Programa Educar Mais, em parceria com o MCT e o CNPq, promoveram a 12ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, entre os dias 16 a 21 de Outubro, integrada a SNCT.

Categoria: Evento