INTEGRANTES MONTAM BRECHÓ E SEBO DURANTE A X SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS NA UNIVASF CAMPUS JUAZEIRO-BA 👕👖

Brechós e sebos constituem uma atribuição fundamental na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental. Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) e o Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACISO) promoveram, entre os dias 4 e 6 de outubro de 2023, durante a X Semana de Ciências Sociais, um brechó e um sebo no Hall de entrada do Complexo Multieventos da UNIVASF Campus Juazeiro.

A ideia foi das integrantes Amanda Resende e Zulcimara Araujo, que procuraram receber doações de roupas e livros em bom estado de conservação para vendê-los a um preço acessível. A renda gerada será destinada em prol do movimento estudantil da universidade.

Segundo Amanda, muitas pessoas que passaram no evento e visitaram o brechó, ficaram encantadas com a ação e o preço acessível. Ao decorrer do evento elas receberam mais acessórios e peças de roupas para apoiar a causa.

Brechós e sebos desempenham um papel vital para a natureza, reduzindo o desperdício, economizando recursos naturais, e contribuindo para a sensibilização sobre a importância da compra sustentável. Ao apoiar essas opções de compra, você pode fazer uma diferença positiva para o meio ambiente e para a sociedade como um todo.

Por Amanda Resende e Rafaela Magalhães
Categoria: Sustentabilidade