TRILHA ECOLÓGICA DA EMBRAPA: RIQUEZA E PRESERVAÇÃO DA CAATINGA MARAVILHAM ESTUDANTES EM VISITA TÉCNICA 🌵

Cerca de 40 estudantes e professores do 2° ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Petrolina-PE, realizaram, na manhã do dia 03 de outubro de 2023, uma visita técnica inesquecível na Embrapa Semiárido, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV).

Os estudantes conheceram os trabalhos desenvolvidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e realizaram uma Trilha Ecológica na reserva florestal da instituição, oportunidade em que conheceram de perto várias espécies nativas deste bioma único e muitas vezes desconhecido.

A Trilha Ecológica da Embrapa Semiárido desempenha um papel crucial na promoção da educação ambiental. Ela conta com extensão de 11 hectares de Caatinga preservada e 300 metros de trilha que percorrem cuidadosamente selecionados trechos desse bioma singular, apresentando aos visitantes uma visão única das plantas e animais que chamam a Caatinga de lar. Com placas informativas estrategicamente localizadas ao longo do caminho, os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação e da conservação desse ecossistema frágil.

A ação foi uma iniciativa do projeto “Redescobrindo o Bioma que vivemos”, coordenado pelo professor Esmeraldo Júnior, em parceria com o PEV. E contou com a colaboração do professor Jeová Rodrigo (CPM) e professor Armando Ferreira (IFSertãoPE), coordenadores locais do PEV, além do Major Carlos José Tavares, professor Riam e demais integrantes da Coordenação Pedagógica da escola.

Por: Pablo Wilker
Categoria: Visita Técnica