PEV NAS RUAS: DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO PETROLINENSE SOBRE O USO CORRETO DE MEDICAMENTOS 💊

Continuando as ações do Programa Escola Verde (PEV) sobre o armazenamento e o descarte correto de medicamentos, mais de 200 pessoas foram abordadas em atividade de panfletagem com o objetivo de sensibilizar a população acerca do manejo correto de medicações e de como realizar o seu descarte corretamente ao fim validade.

A ação aconteceu nas manhãs dos dias 19 e 26 de setembro de 2023 na Praça da Rua Larga e no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina-PE, abordando os transeuntes, as pessoas nas calçadas de suas casas, em comércios e em carros. Junto à distribuição do material eram dadas algumas informações e dicas, assim como respostas de dúvidas que porventura viessem ter.

Ao fim da atividade, Ana Caroliny, Bianca Gonçalo, Clara Freire e Pedro Vitor, os responsáveis pela organização, relataram que foi muito gratificante a ação porque todas as pessoas foram receptivas e estavam interessadas pelas dicas. “Foi um momento muito enriquecedor não só para as pessoas que passavam por ali, como também para quem estava à frente da ação”.

Veja a seguir um modelo do panfleto distribuído e fique por dentro das informações.

Por Caio Sales
Categoria: Educação Ambiental, Panfletos