DIA VOLTADO À SAÚDE MOBILIZA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNIVASF PAULO AFONSO EM COLETA SELETIVA E ATIVIDADES FÍSICAS 🥋♻️

Unir a prática de atividade física com a sustentabilidade traz grandes benefícios para a saúde humana. Foi o que fizeram estudantes do Programa Escola Verde (PEV) em Paulo Afonso-BA, que promoveram um dia voltado à saúde com atividades físicas e um mutirão de coleta seletiva de resíduos no dia 25 de setembro de 2023, mobilizando a comunidade acadêmica e seus familiares, totalizando mais de 50 pessoas.

A ação, organizada por alunos de medicina da Univasf Paulo Afonso, teve o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas para prevenção de doenças crônicas e trazer reflexões sobre a quantidade de lixo que produzimos e a importância de fazer um descarte adequado.

A atividade iniciou com uma caminhada dentro da universidade para fazer a coleta seletiva e finalizou com atividades físicas de artes marciais como Jiu-jitsu, Sanda e Karatê.

Eucimar Santana, uma das organizadoras do evento, comentou que, além do propósito principal, houve a ideia de incentivar atividades físicas dentro do espaço acadêmico, já que poucos estudantes conhecem e utilizam esses espaços.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Sustentabilidade