INTEGRANTES INICIAM PROJETO DE ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO PARA ANIMAIS DE RUA 🐶

Durante o mês de setembro de 2023, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) estiveram arrecadando cerca de 5kg de ração para animais de rua. Inicialmente, a distribuição aconteceu na Univasf Petrolina-PE, onde reutilizaram garrafas PET e papelão para confeccionar potes e placas para sinalização e pedidos de doação.

Diante do sucesso da iniciativa, recebendo doação de estudantes, professores e servidores da Univasf, os alunos responsáveis Bianca Queiroz, Pedro Vitor, Ana Caroliny e Clara Freire resolveram, então, expandir a ideia para outros locais da cidade de Petrolina-PE. O próximo local foi a praça do Bambuzinho, no centro, com panfletos conscientizadores acerca da ação e instalação de pontos de doação de ração no local.

Os integrantes comentaram que estão otimistas em relação a boa vontade das pessoas na ação e esperam conseguir aumentar mais ainda os pontos de arrecadação.

Por José Eduardo e Rafaela Magalhães
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental