NOVEMBRO NEGRO UNIFICADO DAS UNIVERSIDADES DO VALE DO SÃO FRANCISCO 2023 TRAZ O MINICURSO LETRAMENTO RACIAL E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA ✊🏽

O vale do São Francisco receberá, a partir do dia 26 de outubro de 2023, o curso “Letramento racial e educação antirracista”, destinado, preferencialmente à qualificação de professores e licenciados. Esta proposta conforma o “Novembro Negro Unificado”, uma atividade que reuniu universidades e entidades na organização de um curso que contribua com o combate ao racismo. Confira mais detalhes e como se inscrever.

Estão na organização o Programa Escola Verde (PEV), o Grupo de Pesquisas Liegma e Gpsnvasf, da Universidade de Pernambuco (UPE), o Grupo de Pesquisas Rhecados – Hierarquizações Raciais e Direitos Humanos, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Grupo de Pesquisa Neafrar, da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf); o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), de Juazeiro-BA e a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (seção Petrolina).

Com uma carga horária de 22 horas, o minicurso será presencial e oferecerá 70 vagas. As inscrições serão gratuitas e começam no dia 13 de outubro e vão até o dia 24 de outubro, através do link https://forms.gle/7tVA5yjoH1zcGi1E7. Porém, com a finalidade de apoiar famílias mais vulneráveis, será solicitada a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no dia da primeira aula, dia 26 de outubro. Os alimentos arrecadados serão destinados para famílias das Comunidades Quilombolas de Juazeiro.

As aulas ocorrerão uma vez por semana das 18h às 19h30min, na UPE, UNEB e Univasf conforme o programa na imagem. Os participantes receberão a certificação mediante a comprovação de 70% de frequência no curso mais a participação no exercício avaliativo (10 minutos para apresentação, sugestões: quadrinho, exposição, podcast, curta-metragem, fotografias).

Resumindo:
– Inscrições: 13 a 24 de outubro – entrega de 2kg de alimento no primeiro dia de aula
– Link: https://forms.gle/7tVA5yjoH1zcGi1E7
– Total de vagas: 70
– Público alvo preferencial: professores e licenciandos, mas todos os interessados são bem vindos
– Data e horário: 26 de outubro a 14 de dezembro, 18:00 às 19:30
– CH total: 22 horas
– Tarefa: exercício avaliativo
– Coordenação: Guilherme Araújo (UPE), Márcia Guena (UNEB) e Bruna Santos (OAB)

Categoria: Evento