CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO CONSTRÓI DEBATE COM TURMA DO EJA EM ESCOLA DE JUAZEIRO-BA 💛

No mês de setembro, o Brasil e o mundo se voltam para uma importante campanha de prevenção ao suicídio: o Setembro Amarelo. Com o objetivo de conscientizar e combater essa triste realidade, o Programa Escola Verde (PEV), através de seus integrantes, se mobilizou para alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental com uma ação na escola estadual Joca de Souza Oliveira em Juazeiro-BA, no dia 27 de setembro de 2023.

A ação ocorreu sob a coordenação da integrante Jussara Correia, junto as professoras Laice e Sidneia em uma turma de 20 alunos do EJA. O encontro trouxe diálogos sobre o tema, além de dinâmicas criativas utilizando sementes de feijão, lentilha, macarrão, arroz e flocão.

Os órgãos de saúde pública disponibilizam canais de apoio gratuitos para falar sobre suicídio, como o CVV, que oferece atendimento 24 horas por meio do telefone 188. Lembre-se: a dor emocional não é invisível e a escuta atenta pode salvar vidas. Vamos unir forças para construir uma sociedade mais acolhedora e consciente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Psicologia Ambiental