COLÉGIO HILDETE LOMANTO EM JUAZEIRO-BA RECEBE DESFILE ECO-FRIENDLY DE SEUS ALUNOS 🥳🎉

Os corredores do Colégio Hildete Lomanto, em um dia ensolarado de 14 de setembro de 2023, se transformaram em uma passarela eco-friendly quando os alunos apresentaram um incrível desfile de roupas recicláveis. O evento, organizado em parceria com os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), encantou a todos que estiveram presentes, mobilizando toda uma turma da instituição, cerca de 20 estudantes.

As roupas, criadas pelos próprios alunos com materiais reciclados e reutilizados sob orientações dos integrantes do PEV Sthefany Fernandes, Maria Eduarda e Anderson, eram verdadeiras obras de arte sustentável. Cada peça contava sua própria história de criatividade e consciência ambiental. Com vestidos feitos com CD’s antigos, sacos plásticos reciclados, entre outros materiais, os estudantes demonstraram que a moda sustentável pode ser elegante e inspiradora.

No dia 14 de setembro, a comunidade escolar se reuniu para prestigiar os talentosos modelos enquanto desfilavam suas criações únicas. Toda a escola aplaudiu o compromisso dos alunos com a sustentabilidade. O desfile não apenas destacou a criatividade dos estudantes, mas também enfatizou a importância de reutilizar materiais e promover práticas amigas do meio ambiente.

O Colégio Hildete Lomanto e o PEV continuam a inspirar a próxima geração a abraçar a sustentabilidade em todos os aspectos de suas vidas.

Por Bruno Soares
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Sustentabilidade