EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS: DISCUSSÃO COM ESTUDANTES DA ETE MARIA WILZA (PETROLINA-PE) SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMPOSTAGEM 🍌🪱

A compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. Para discutir a importância dessas ações, o Programa Escola Verde (PEV) do IFSertãoPE Campus Petrolina promoveu uma ação educativa na ETE Maria Wilza, em Petrolina-PE, sobre o tema, atingindo cerca de 20 estudantes de uma turma da instituição.

A ETE Maria Wilza, 1° Escola Técnica Estadual de Petrolina, foi palco de uma palestra apresentada por Cauã Costa e do professor Humberto Alencar, futuros técnicos em fruticultura da instituição. Sabe-se que o desperdício de alimentos é uma realidade e a compostagem surge como uma alternativa para direcionar alguns alimentos que iriam para o lixo. A escola acredita que esse estreitamento entre as universidades e institutos federais junto ao PEV é um grande passo para um futuro transformador.

Por Caio Sales
Categoria: Compostagem, Educação Ambiental