AGRICULTURA FAMILIAR É TEMA DE AULA PRÁTICA DO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA DA UNIVASF 🧑🏽‍🌾

Alunos da graduação de Engenharia Agrícola da Univasf tiveram, no dia 19 de setembro de 2023, uma atividade prática proveitosa sobre o manejo da cultura da macaxeira, muito usado na agricultura familiar. A atividade foi realizada sob a coordenação do professor Acácio Figueiredo no campus Juazeiro, docente da Univasf e do Programa Escola Verde (PEV), com seus 18 alunos de Fitotecnia.

Visto que o setor agrícola apresenta o desafio de alimentar uma população global em constante crescimento e ao mesmo tempo reduzir o impacto ambiental, a agricultura familiar é um ótimo modelo sustentável de agricultura, pois trabalha com práticas que ajudam na manutenção da fertilidade natural dos solos e no equilíbrio ambiental.

O professor comentou que trouxe para a aula a visão prática e ecológica da agricultura familiar, visto que ela pode proporcionar a produção de alimentos saudáveis e ao mesmo tempo em que ajuda na preservação da biodiversidade e do meio ambiente, garantindo o sustento econômico de muitas pequenas famílias rurais.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental, Sustentabilidade