JOGO DA MEMÓRIA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE MATERIAIS RECICLÁVEIS 🕹️

Usando a criatividade é possível combinar e reciclar inúmeros tipos de materiais para fazer a diversão da criançada, ao mesmo tempo em que se ajuda o meio ambiente. Foi o que fez integrantes do Programa Escola Verde (PEV) no último dia 15 de setembro de 2023, que se reuniram na Univasf Campus Salgueiro e colocaram a mão na massa para construir um jogo de memória com materiais recicláveis.

Um jogo de memória é uma atividade lúdica que estimula a capacidade de memorizar, reconhecer e associar imagens. O trio Igor Ronaldo, Maria Fernanda e Nádia Rayane utilizaram caixas de ovos e de papelão para criar a atividade. Com esses recursos, fizeram círculos onde desenharam animais, casas, corações e outras figuras.

Esse jogo é muito importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças, pois ajuda a melhorar a atenção, a concentração e o raciocínio lógico. Segundo eles, o material poderá ser utilizado em futuras ações do PEV, ilustrando as infinitas possibilidades que a coleta seletiva e a reciclagem podem nos proporcionar.

Veja o resultado!

Por Caio Sales
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem