ESTUDANTES USAM A CRIATIVIDADE E CONSTROEM BANCOS A PARTIR DE PALETES DE MADEIRA 🪑

Paletes de madeira não usados podem ser perfeitamente reaproveitados. Foi o que cerca de 30 estudantes da escola municipal Dom Malan, da cidade de Salgueiro-PE, fizeram em atividade junto a integrantes do Programa Escola Verde (PEV) do IFSertãoPE Campus Salgueiro.

Os estudantes Hugo Farias, Cícero Matheus, José Victor, João Lucas, Juliana, Ingrid e Alice firmaram uma parceria com uma empresa de produção de mangas para coletar paletes de madeira a fim de realizar a atividade.

A coleta ocorreu no dia 31 de agosto de 2023 em Belém do São Francisco-PE. No dia 14 de setembro foi realizada a primeira etapa com a desmontagem e lixamento dos paletes. Já no dia 21 de setembro, foi o momento de finalizar a pintura. E então, no dia 02 de setembro, os integrantes foram até a UPAE de Salgueiro fazer a entrega dos bancos e pneus, proporcionando um ambiente agradável e descontraído na instituição.

A atividade é uma bela ação, pois além da reciclagem, trouxe modernidade e conforto com os bancos feitos para a UPAE. O PEV incentiva seus integrantes a fazerem atividades junto a comunidade em prol do meio ambiente.

Por Caio Fernandes Sales
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem