DOSE DE CONHECIMENTO: ESTUDANTES LEVAM CUIDADOS COM MEDICAMENTOS ÀS RUAS 💊

No dia 13 de setembro de 2023, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram uma atividade de educação em saúde no bairro São Gonçalo, em Petrolina-PE, com a finalidade de conscientização da comunidade acerca do armazenamento e descarte adequado de medicamentos.

Os estudantes visitaram um total de 6 residências na comunidade, onde foram calorosamente recebidos pelos moradores, a ação contou com diálogos e panfletos informativos sobre o assunto. A principal missão era transmitir informações cruciais sobre o armazenamento seguro de medicamentos, destacando a importância de evitar locais inadequados, como o topo da geladeira, que pode expor os medicamentos a temperaturas elevadas e prejudicar sua eficácia. Além disso, os estudantes enfatizaram os danos ao meio ambiente causados pelo descarte inadequado de medicamentos.

A ação contou com a participação ativa dos estudantes de farmácia Ana Caroliny, Bianca Gonçalo, Clara Freire e Pedro Vitor. Cada visita, além das conversas de conscientização, contou com a verificação dos medicamentos existentes. Surpreendentemente, apenas uma das seis residências visitadas possuía um medicamento vencido, o qual foi recolhido para um descarte apropriado com a autorização da moradora.

Por Alex Luis Rosa Alves
Categoria: Saúde Ambiental