PEV SE REÚNE COM COMUNIDADE EM VÁRZEA NOVA-BA E REALIZA AÇÕES SUSTENTÁVEIS 🌎

No dia 31 janeiro de 2023, na cidade de Várzea Nova-BA, o Programa Escola Verde (PEV) se reuniu com a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Salão do Empreendedor, Secretaria de Saúde, LIMPUVAN e a JMC Yamana Gold para fazer uma série de ações sustentáveis, mobilizando e sensibilizando cerca de 200 pessoas.

As ações incluíram a limpeza de áreas poluídas, coleta de materiais recicláveis, e a doação de mudas de árvores para incentivar o reflorestamento da região. Além disso, equipes dos órgãos municipais participantes percorreram as ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população acerca da preservação ambiental.

Segundo Valdemar Júnior, integrante do PEV que coordenou as ações junto ao município, a iniciativa teve um impacto significativo na comunidade, pois concentrou-se em bairros afetados pelo descarte inadequado de resíduos e sensibilizou os moradores sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis em seus cotidianos.

Essa iniciativa exemplar demonstra como a colaboração e o compromisso podem transformar uma comunidade a promover a preservação ambiental e com isso criar um futuro mais sustentável e saudável para todos.

Por Bruno Soares
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Mobilização Socioambiental