PEV ACOMPANHA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA EM CAMPO FORMOSO-BA 🔍

Entre os meses de julho e setembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) acompanhou ações de vigilância sanitária na cidade de Campo Formoso-BA em atividades de inspeções para liberação de alvarás sanitários em estabelecimentos como farmácias, consultórios médicos e odontológicos e distribuidoras de bebidas.

Durante as visitas, foram encontrados locais com produtos com data de validade expirada e acondicionados de maneira incorreta. Em vista disso, além da ação fiscalizadora do órgão municipal, a atividade foi essencial para orientar e conscientizar a comunidade local sobre adotar os procedimentos corretos, como por exemplo, o descarte correto de produtos com datas de validade vencidas e entre outros em relação aos seus produtos em seus comércios.

Antonielson Cardoso, integrante do PEV e funcionário da instituição, explica que a vigilância sanitária é um importante agente monitorador para o meio ambiente, pois além de ser responsável em emitir alvarás sanitários para o funcionamento das empresas, é uma autarquia que acompanha a interação do indivíduo com o meio ambiente com o objetivo de evitar danos ambientais e à saúde humana.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Visita Técnica