PROJETO DE EXTENSÃO DO PEV É PREMIADO NA JINCE 2023 👩🏽‍🔬

O projeto de extensão do Programa Escola Verde (PEV) “Promovendo a educação ambiental no IFSertãoPE e nas Comunidades de Petrolina-PE” foi premiado em 3º lugar na Jornada de Iniciação Científica (JINCE) 2023, evento do IFSertãoPE que ocorre todos os anos, e teve como tema nesta edição “Reconstruindo o Futuro: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade”.

O evento ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro no IFSertãoPE campus Ouricuri e o PEV se orgulha imensamente da premiação recebida, mostrando a relevância e a grandiosidade das atividades realizadas pelos seus integrantes.

Os estudantes Anderson Murilo, Ariclenis Raimundo e Cauã Costa, integrantes do PEV responsáveis pelo projeto de extensão, apresentaram no evento as atividades realizadas durante a execução do projeto premiado, dentre elas ações de arborização, palestras e minicursos.

Além de despertar nos estudantes a consciência de preservação e de cidadania, o PEV se insere nas comunidades, trazendo práticas sustentáveis e entendendo que é preciso preservar e cuidar dos recursos naturais desde cedo para garantir um futuro esperançoso.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Ciência, Evento