REINAUGURAÇÃO DOS COLETORES DE PILHAS E BATERIAS DA UNIVASF CAMPUS SEDE MOVIMENTA INTEGRANTES E COMUNIDADE 🔋

O descarte indevido de pilhas e baterias pode contaminar o meio ambiente, visto que na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como chumbo e mercúrio. Logo, com o objetivo de conscientizar a comunidade local sobre o descarte correto desse tipo de material, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram a reinauguração de coletores próprios na Univasf.

A ação ocorreu no dia 03 de agosto, com a participação de 15 estudantes responsáveis. Antecedentemente, fizeram ações de conscientização com seus amigos e vizinhos, convidando-os para a reinauguração e o recolhimento de pilhas. Os integrantes relataram que o local da coleta de pilhas estava com outros tipos de resíduos misturados, e que portanto essa atividade foi de extrema importância para conscientizar ainda mais a respeito.

Além do ato da reinauguração, a integrante Bianca Caldas realizou uma pintura artística acerca dos coletores que foram restaurados, a arte foi desenvolvida no ateliê de pintura da Univasf Campus Juazeiro. A estudante comentou que foi muito gratificante registrar um pouco da arte voltada para o meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem