ESTUDANTES DE ANTÔNIO GONÇALVES (BA) PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE POLUIÇÃO AMBIENTAL E SÃO SENSIBILIZADOS PARA O CUIDADO COM O PLANETA 🌎

Segundo a Política Nacional do Meio Ambiente, poluição é uma modificação ambiental que afeta de maneira desfavorável os seres humanos e também outras formas de vida encontradas naquele local. Pensando nisso, entre os dias 26 e 28 de julho de 2023, foi realizada uma oficina sobre Poluição Ambiental com alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, município de Antônio Gonçalves-BA.

A atividade, que contou com a participação de cerca de 20 estudantes, foi dividida em 2 momentos: no primeiro uma abordagem teórica com aulas expositivas, vídeos educativos e leituras sobre o tema, especialmente visando sensibilizar os alunos sobre a importância do Rio Água Branca para a região; no segundo foi feita uma ação prática de coleta seletiva no rio, dividindo-se em 4 grupos, cada um responsável pela coleta de papel, plásticos, metais e vidros.

A ação foi uma iniciativa da integrante Jaqueline do Nascimento junto as suas colegas de graduação Maísla Valéria e Jaqueline Galvão. Elas receberam apoio completo da escola e dos professores Anelise Dantas, Maria Janete e Douglas Jesus Silva.

Segundo Jaqueline, os estudantes precisam confiar mais nos seus conhecimentos e entender que são agentes da mudança, suas atitudes são fundamentais para a construção de um meio ambiente mais sustentável. Ela acredita que a atividade contribuiu para que eles desenvolvam uma consciência ambiental e promovam iniciativas em prol do meio ambiente na própria comunidade.

Por Yan de Castro
Categoria: Combate à Poluição