UNIVASF SALGUEIRO GANHA CARTAZES INFORMATIVOS SOBRE MEIO AMBIENTE VISANDO SENSIBILIZAÇÃO DE TODO O CAMPUS 🖼️

Em uma ação de sensibilização ambiental na UNIVASF Salgueiro (PE), integrantes do Programa Escola Verde (PEV) confeccionaram e imprimiram alguns cartazes informativos e fizeram a colagem em locais estratégicos do campus, visando atingir o máximo de pessoas e deixar a informação no local mais adequado para ela.

A ação aconteceu entre os dias 05 e 07 de junho de 2023. Apesar de não ser o meio mais eficiente de atuação, lembretes rápidos em locais de alta movimentação podem fazer grande diferença no momento de fazer uma escolha. Como exemplo, foi elaborado um banner que fala sobre o tempo para um copo descartável se decompor: 400 anos. Isso pode ser impactante e fazer as pessoas mudarem de ideia na hora de pegar um, incentivando-os a levarem seu próprio copo/garrafa de casa.

Os integrantes Gean Carlos, Isabella Cavalcanti, Diego Vitor e Lucas Rosendo fizeram ainda um lixeiro específico para materiais orgânicos na copa da universidade. Os resíduos coletados servirão para alimentação da composteira feita pelo grupo. Além disso, fizeram artes informativas sobre as plantas decorativas do campus.

Por Yan de Castro
Categoria: Adesivagem, Divulgação/Informativo