ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE JUAZEIRO RECEBEM PEV E SEBRAE EM CONSTRUÇÃO DE HORTA ESCOLAR 🌱

Uma horta escolar é uma ferramenta muito interessante de ensino e aprendizagem, proporcionando várias frentes de educação. Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV), em parceria com o projeto Educação Empreendedora do Sebrae Juazeiro (BA), esteve desenvolvendo, no último dia 18 de agosto de 2023, uma horta vertical com cerca de 30 alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira de Oliveira, no bairro Tabuleiro, em Juazeiro-BA.

Inicialmente, em sala de aula, foi conversado sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em seguida foi colocado a mão na massa com a hortinha. A ação foi organizada pelas orientadoras do PEV, Deise Nascimento da FACAPE e Maria Herbênia da UNEB, junto aos integrantes Vinicius da Silva, Catia Escobar, Jadson dos Reis e Leticia Gama.

O contato com as plantas, as hortaliças e a terra proporcionam uma aproximação com a natureza que contribui para uma maior sensibilização acerca do impacto humano sobre o meio ambiente e o quão fundamental é cuidarmos dele. Além disso, a horta é um ótima forma de unir a comunidade em prol do cuidado comum, instigando o empreendedorismo.

Por Yan de Castro
Categoria: Horta Escolar