ALUNOS DA ESCOLA RUI BARBOSA EM JUAZEIRO (BA) SE DIVERTEM E APRENDEM FAZENDO ARTE COM MATERIAIS RECICLÁVEIS ♻️

A arte é uma alternativa interessante para o descarte de resíduos, com a criatividade o céu é o limite. Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram, em julho de 2023, uma semana educativa voltada para o descarte correto de materiais e a importância da reciclagem no Colégio Estadual Rui Barbosa em Juazeiro (BA).

A atividade foi dividida em 4 dias, sendo que no primeiro foi feita toda a abordagem teórica com os alunos, que puderam, ainda, assistir ao documentário “Lixo Extraordinário” – um registro do trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Nos dias posteriores, sob orientação da professora Isabela Rodrigues, a aluna Maria Jucicleide e Jeová da Rocha, os alunos colocaram a mão na massa e usaram a criatividade para criar arte com materiais recicláveis. Para isso, foram utilizadas garrafas PET, tampinhas, cartelas de ovos, latinhas de metal, isopor, entre outros.

Por Yan de Castro
Categoria: Arte Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem