TURMA DE ECOLOGIA DA UNIVASF FAZ VISITA A CENTRO EÓLICO EM CAMPO FORMOSO (BA) 🍃

A energia eólica é um tipo de energia renovável gerada no interior dos aerogeradores, grandes estruturas que se assemelham a moinhos. Visando conhecer mais o funcionamento da energia dos ventos e o meio que cerca essa estrutura, no último dia 14 de julho de 2023, a turma de Economia Ambiental do curso de Ecologia da UNIVASF Campus Senhor do Bonfim (BA) fez uma visita técnica, junto ao Programa Escola Verde (PEV), ao centro eólico em Campo Formoso-BA.

O ponto principal da visita, segundo a integrante e aluna Macleia Nunes, era observar o projeto de reflorestamento das empresas, com o plantio de espécies resistentes às condições ambientais do local, como o Lícuri e o Umbu.

Esse tipo de energia é considerada limpa, mas as turbinas podem causar a morte de pássaros e morcegos e elevam o grau de ruído nos ambientes, além de ser necessário uma “limpeza” do ambiente para instalação.

Por Yan de Castro
Categoria: Energias Renováveis