PEV PARTICIPA DE PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO PROMOVIDO PELA ACAVASF NO VALE DO SÃO FRANCISCO 👩🏽‍🌾

No dia 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo, data instituída em 2008 pelo inpEV. No Vale do São Francisco, o Programa Escola Verde (PEV) participou do evento promovido pela Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2023.

No dia 16, o PEV, junto ao IFSertãoPE Campus Petrolina, fez uma apresentação no auditório do DINC C-1 para agricultores e convidados sobre suas atuações nas escolas do Vale do São Francisco.

Já no dia 17 a participação do PEV foi através da apresentação teatral ‘Quem Poupa Tem’, junto ao integrante Pedro Paulo, na escola municipal Josefa Izabel Sena no N1.

E finalizando no dia 18, o PEV e o IFSertãoPE fizeram uma palestra e uma gincana educativa sobre meio ambiente e a importância da preservação para alunos do PEA Juazeiro e para a comunidade N1.

A data tem o intuito de reconhecer a participação dos diferentes agentes – entre agricultores, indústria, poder público, revendas e cooperativas – da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

Por Yan de Castro
Categoria: Divulgação/Informativo