RECICLAGEM É TÓPICO EM FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM JUAZEIRO (BA) E EXPLORA UM FUTURO SUSTENTÁVEL A PARTIR DAS CRIANÇAS 🌎

Reciclar é dar nova função aos materiais. Atividades de reciclagem com crianças é uma forma eficaz para proteger o futuro do planeta, ao explorar alternativas criativas para o descarte. Nesse sentido, os professores da Rede Municipal de Juazeiro (BA) estão sendo formados para explorar esses conhecimentos com seus alunos.

No dia 31 de maio de 2023 um exemplo foi dado com a reciclagem de embalagens durante formação na Escola de Formação da Rede Municipal dos Educadores de Juazeiro.

Já no dia 07 de junho de 2023, na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, foi colocado a mão na massa. Cerca de 15 crianças do 1º ano do Ensino Fundamental deram vida à imaginação na produção de arte através da reciclagem de caixas de papelão.

Depois, no dia 29 de junho, na Escola Monteiro Lobato, uma atividade de reciclagem envolveu mais de 10 estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

Essa sequência de atividades de reciclagem foi mediada por Telma Janine Lira Beserra, integrante do Programa Escola Verde (PEV) e educadora do município de Juazeiro-BA.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Educação Ambiental