JARDINAGEM É TEMA DE ENCONTRO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUE TRAZ A IMPORTÂNCIA DO CONTATO COM A NATUREZA 🪴

Jardinagem pode ser definida como a arte de cuidar, manter e criar plantas visando deixar os espaços mais atraentes e bonitos. Pensando nisso, no dia 10 de maio de 2023, dentro do contexto de atividades ambientais contínuas na escola EREMCC, houve uma apresentação com alunos do 1º e 3º ano do ensino médio sobre a importância da jardinagem.

Mais de 25 estudantes puderam compreender melhor a temática, esta que estabelece uma ligação mais estreita entre o ser humano e a natureza, gerando transformação social para superação das injustiças ambientais, segundo Sorrentino, 2005.

Os benefícios da jardinagem vão além do aspecto prático, ela promove uma aumento na sensação de bem-estar e relaxamento. Iara Ketillem, integrante do PEV responsável pela atividade, contou com o apoio do professor em sala para desenvolver a ação.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental, Jardinagem