PEV AGORA TEM SITE PARA ENCONTRAR E CADASTRAR PONTOS DE COLETA SELETIVA NO VALE DO SÃO FRANCISCO ♻️

Precisa fazer o descarte de pilhas e baterias ou óleo usados, mas não sabe onde ir para deixar esses materiais? Agora o Programa Escola Verde (PEV) tem uma ferramenta para você encontrar pontos de coleta seletiva entre Petrolina e Juazeiro, é o DescartEco.

Acesse já: https://bit.ly/descarteco.

O site, além de exibir os pontos de coleta, permite o cadastro pela população de outros locais pelo Vale – basta dar o nome do estabelecimento, endereço, telefone, e-mail e o tipo de material aceito.

A ferramenta é uma iniciativa do estudante Filipe Alves Rodrigues sob orientação do coordenador do PEV Dr. Paulo Roberto Ramos. A ideia é expandir para todo o país.

Todos nós fazemos uso, no dia a dia, de materiais que geram resíduos que não podem ir para o lixo comum. É dever de cada um evitar o descarte inadequado que pode prejudicar o meio ambiente e o planeta em que vivemos. Para isso, separe adequadamente seu lixo e faça o encaminhamento correto.

Dentre os diversos itens que requerem atenção especial, destacam-se o alumínio, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, pneus, produtos eletrônicos, óleos lubrificantes, óleo de cozinha e embalagens de agrotóxicos.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Aplicativos