CONSTRUÇÃO DE BANCOS A PARTIR DE GABINETES DE COMPUTADOR É ALTERNATIVA SIMPLES E BONITA PARA O DESCARTE 🖥️

Ações que visem reutilizar/reciclar produtos são extremamente relevantes em um mundo de extrema degradação ambiental e alto consumismo. Pensando nisto, no último dia 01 de agosto de 2023, foi realizada a construção de bancos a partir da reutilização de gabinetes de computadores não mais utilizados.

Com a ajuda de um profissional do IFSertãoPE Campus Salgueiro, Cícero Matheus, aluno do curso de Edificações e integrante do PEV, só precisou de pedaços de madeira e tinta para construir belos banquinhos. O processo durou poucas horas e utilizou gabinetes de computadores não utilizados da instituição.

A atividade contribuiu para despertar a criatividade e o talento do jovem extensionista. E, com a doação para uma escola pública de Salgueiro-PE, irá contribuir no paisagismo e harmonia do ambiente.

O processo de reaproveitamento de materiais descartados a fim de serem reintroduzidos na cadeia produtiva aumenta a preservação dos recursos naturais, reduz a produção de lixo e melhora a qualidade de vida das pessoas.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Sustentabilidade